Um dos mais belos jardins que conhecemos na nossa recente viagem é o Parque de Vigeland, (32hc) na cidade de Oslo, Noruega. O arquiteto e escultor Gustav Vigelan (l869-l943), esculpiu em pedras, uma incrível diversidade, de 758 figuras (tamanhos naturais) em 214 esculturas. Todas retratam mensagens do circulo da vida, registrando da beleza da fecundação, indo por cada fase, até aos momentos finais da vida.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEibvkB_asDPk9hNPzp3gw-YcSnH_pLO_A7ZtwEStbgfmlSHHSsv6ZvDgdlTrzlUNH4d4z7GPtR-lpiVCUk7QA_PYYpC8MWA4qG5Q-DbFD-xBWnDgU-baPhIcFBc3NBQ5O1QKvrfS3sWYpU/s320/vigeland2.jpg)
Jesus Cristo, não apenas retrata o circulo da vida de forma esplendorosa, mas gera em nós, em quaisquer fases da vida, uma convicção inconteste de que a vida que Ele é, e nos dá, não termina ao envelhecer do nosso corpo, mas se eterniza na alma de cada escolhido, de cada salvo, de cada um que crendo permanecer até o fim, Nele, e na sua Palavra. Sabemos que as nossas as forças são insuficientes para nos segurar na árvore, e que por mais que tentemos nada podemos fazer para nos manter nela... Assim sendo, CREIAMOS APENAS, e deixemos que o SENHOR da vida nos sustente e nos conduza até o viver eterno, no centro da Arvore da Vida, com Ele, por Ele e para a glória Dele.