terça-feira, 10 de maio de 2011

A CIÊNCIA DE SER MÃE

Ah, saí da tua madre,

De repente, acordei no colo,

E ainda sem jeito,

Comecei a chorar desesperado,

Quando carinhosamente,

Acostaste-me ao teu peito,

E me alimentaste,

Eu ainda não sabia quem  tu eras,

Mas, pouco a pouco descobri quem és.

Tu és  cientista do afeto, do afago e do carinho,

Tu és cientista do falar mansinho e deleitoso,

Tu és cientista da criação sadia,

Tu és cientista no saber doar,

Tu és cientista no anular-te toda,

Para me veres feliz no caminhar,

Tu és cientista da esperança,

Dos beijos mais doces que esta vida tem,

Tu és cientista jovem, madura ou anciã,

Tu és cientista da minha segurança,

Tu és cientista da saúde e da educação, 

Tu és a cientista da paz, da fé e da esperança.

Tu és finalmente mamãe,

A cientista da ciência aprendida de Deus,

Da ciência escondida numa flor,

Da ciência que alimenta corpo e alma,


Com a sabedoria do viver e ensinar,

A bondosa doçura do amor!


A todas as mães  do mundo... Mães dos filhos, mães dos netos e dos bisnetos...

Especialmente à minha Regina,  in memoriam !

A nossa mais, singela e profunda gratidão... PARABÉNS!


 

Campina Grande- Paraíba, Brasil, 06 de maio de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BIBLIA ONLINE