quinta-feira, 15 de março de 2012

UM CONVITE ESPECIAL



Uma das respostas mais desagradáveis que se dar é quando alguém nos pergunta se iremos à determinada festa, que por acaso, é “amigo nosso” e vai casar, e não fomos convidados. Amareladamente respondemos: não fui convidado.
Alguém me contou que apostou no projeto de um amigo comum, entrou de cabeça coração e tempo, por quase um ano, lutando, sofrendo, até o momento do pódio. O projeto decolou,  o amigo saiu exitoso, e resolveu oferecer um banquete. Os convites foram impressos, endereçados e distribuídos... Pasmem... o meu amigo não foi convidado. Isto de vez em quando acontece entre os humanos... Esquecermos os amigos.
O que me consola é que nós fomos todos convidados para o banquete de Jesus Cristo. Ele mandou preparar a páscoa, e Ele mesmo ofereceu um lugar de honra à mesa da sua santidade.
Ele assentou-se à mesa da comunhão dos santos, da humildade, da fé, e da esperança e deu-nos o prazer de assentados ao seu lado, compreendermos o significado do que é servir. E para isso, na qualidade de verdadeiro mestre, nos serviu primeiro, com o amor e com a vida. Doou-se e nos ensinou a doar. Ensinou-nos o valor e a importância do convite. E, que não o recebemos por merecimento próprio, mas pela sua eterna benevolência e graça.
Sentemo-nos a mesa com o SENHOR, pois, para esta festa, fomos todos convidados.

Rev. José Salvador Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BIBLIA ONLINE