segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

UMA SINGELA HOMENAGEM PELOS 110 ANOS DE PATOS.

O calor que aquece o corpo e alegra o coração do sertão paraibano!

E a vida que sempre se esmerou em me encaminhar pelas trilhas da felicidade, de repente, me conduziu das terras da Acauã, ( Cariri - PB) para metrópole das Espinharas.
E ainda pirralhíssimo, calças curtas, moda da época, ladeado pelo meu pai Zacarias Salvador, e minha mãe Regina Rosa, desembarco dos costados de um caminhão de duas cabinas (isso era o máximo!).
E sou recebido pelo inesquecível abraço da cidade que viria a ser palco do meu crescimento e alegria da minha juventude... E, anos depois, honrado em servi-la em ocasiões e flancos diversos: como Delegado e como Pastor Presbiteriano.
Patos, de modo fascinante, abriu os braços para me receber e os fechou para me abraçar...
E assim, anos após anos, repete estes gestos a quantos aqui chegam para gozar da intensa temperatura que aquece o corpo, e desfrutar do mais expressivo calor humano, que aquece o coração da Paraíba.
Rendo, na simplicidade destas palavras a homenagem e minha gratidão.
PARABÉNS PATOS! 


Pr. José Salvador Pereira
(Pastor Presbiteriano)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

BIBLIA ONLINE