sábado, 14 de maio de 2011

QUANDO AS FORÇAS FRAQUEJAREM, O QUE FAZER?

Um dos mais belos jardins que conhecemos na nossa recente viagem é o Parque de Vigeland, (32hc) na cidade de Oslo, Noruega. O arquiteto e escultor Gustav Vigelan (l869-l943), esculpiu em pedras, uma incrível diversidade, de 758 figuras (tamanhos naturais) em 214 esculturas.  Todas retratam mensagens do circulo da vida, registrando da beleza da fecundação, indo por cada fase, até aos momentos finais da vida.  
Uma dessas expressões aparece em uma série de árvores que iniciam com um rapaz, no meio, olhando para o futuro e na árvore vizinha uma linda e esperançosa jovem. As árvores seguintes retratam a alegria da gravidez, os festejos do nascimento, o cotidiano de vários filhos, o desenvolvimento da família, os avôs a festejar com os netos, o coroar de sua exuberante posteridade. Nas ultimas árvores daquela série, aparece um idoso, solitário, de olhar disperso e aspecto de incertezas... Mais à frente ele aparece agarrado à árvore, já com o corpo fora, usando todas as forças que ainda lhe restam, tentando sustentar-se para permanecer nela, mas o seu esforço, ainda que parecesse justo era insuficiente... Findava-se aí, o circulo da vida retratado por Vigeland...
        Jesus Cristo, não apenas retrata o circulo da vida de forma esplendorosa, mas gera em nós, em quaisquer fases da vida, uma convicção inconteste de que a vida que Ele é, e nos dá, não termina ao envelhecer do nosso corpo, mas se eterniza na alma de cada escolhido, de cada salvo, de cada um que crendo permanecer até o fim, Nele, e na sua Palavra. Sabemos que as nossas as forças são insuficientes para nos segurar na árvore, e que por mais que tentemos nada podemos fazer para nos manter nela... Assim sendo, CREIAMOS APENAS, e deixemos que o SENHOR da vida nos sustente e nos conduza até o viver eterno, no centro da Arvore da Vida, com Ele, por Ele e para a glória Dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BIBLIA ONLINE